22 março, 2013

manias...

Eu tenho um vício, na verdade eu chamaria mais de uma mania. Eu gosto de ter bichinhos na mesa de trabalho.
Como assim bichinhos?!?
Aqueles brinquedinhos, tipo que o Mc'Donalds vende com o Mc'lanche Feliz.
Láááááá no meu outro emprego eu tinha tantos que no dia da minha despedida eu saí distribuindo um em cada setor do órgão para que tivessem uma lembrança minha, eram uns 15 setores eu acho, e ainda sobraram uns (os preferidos que eu levei pra casa e dei pra JM). Não que as minhas rabugices não fossem suficientes para lembrarem de mim pra sempre. huahauhuahauhuaa Eu sou um doce de pessoa quando eu quero.

Aí que aqui no emprego novo, que já não é mais tão novo assim, eu mantive o hábito, só que em menor proporção.

Segue abaixo a torre do meu PC (hauhauhauhauhauhauhauahuaa alguém ainda chama computador de PC?!? E CPU de torre??? Hoje estou saudosista).



Da esquerda pra direita: Eu de lambreta (hehehe), Tony the tiger (achei esse no estacionamento jogado no chão, fiquei com dó e resgatei o bichinho - tá vendo eu tbem resgato gatinhos perdidos na rua!), Papai Smurf montado em seu alazão Querido Pônei, Albert the scientist (meu predileto) e um pokemon qualquer que eu não sei o nome (mas a base azul acende uma luzinha e é mó legal).

Eu já tive um Papa-Léguas, um Coiyote, um Pernalonga, um Ligeirinho, umas menininhas da coleção da Moranguinho (aaai que meigo), um meninozinho do cabeção que parecia uma menina que é de um desenho que tem uns fantasmas e eu sempre achei que era uma menina aí um dia JM me disse que não mãe é um menino, tinha um Dexter do cabeção de ímã, uma menina que o rosto mudava de acordo com o humor dela de aborrecido para entediado (a minha cara!), um Seu Madruga, uma Dona Florinda, um Shrek (em que fiz uma barba pra ficar parecido com o esposo hehehehehe te amo amor!), tinha também um dr. barata que dirigia um carrinho, um Yo de tecido (a coisinha mais fofinha com aquela carinha tristonha), uma abelhinha que tinha num desenho e era o Seinfeld quem dublava, um gato de botas, entre muuuuuuitos outros.



Conclusão:
1) Eu assisto muito desenho
2) Eu como muito no Mc'Donalds (mas é só por causa do brinquedinho, que fique beeeem claro) hehehehe

14 março, 2013

continuo achando mooooito legal

Aí que lá nos idos de 2007, quando eu migrei do outro blog pra cá, fiz umas postagens até divertidas (que andei relendo hoje e incrivelmente continuei achando divertida) e dentre elas havia um vídeo. Esse que irei colocar abaixo.
Nas postagem anterior a legenda era "musga legal + desenho legal = vídeo muuuuuuito legal". Pois bem, eis que passados 6 anos eu convalido essa opinião.
musga legal + desenho legal = vídeo muuuuuuito legal.

I'm a girl...

Eu já falei aqui que eu sou uma pessoa que sonha (e tem pesadelos) com muita frequência?! Não?!? Pois é, tenho isso!

E é engraçado porque a maioria esmagadora eu esqueço rápido, mas tem uns que são como filmes, com cores, cheiros, sentimentos, sensações, como se estivesse realmente vivendo aquilo (o que me deixa meio angustiada com essa possibilidade de ser uma vida em outra dimensão, etc e tal. Já ouviu falar disso?? Não?! Xa pra lá então). E normalmente quando são esses sonhos (ou pesadelos, a maioria inclusive) são repletos de tantos detalhes que eu fico um tempão matutando a respeito.

Aí que hoje eu tava lá, nos braços dele, Laurence Fishburn, quando derrepentemente fui arroubada subitamente e acordei.
Tive um sonho fandárdigo!!! E quando eu digo fandárdigo é fandárdigo mesmo, em todos os sentidos. E ele me trouxe uma sensação tão boa e divertida que eu não conseguia voltar a dormir. Fiquei lá fritando que na cama que nem bife em frigideira de ferro fundido e rememorando os detalhes leia-se rindo sozinha e pensei, preciso anotar isso pra contar no blog senão vou acabar esquecendo. E...

... anotei. Rá!!! Pensaram que eu ia dizer que esqueci e dormi de novo né?! Bobinhos!!! Sim eu anotei. Peguei o celular e registrei as partes mais interessantes e que me chamaram mais atenção, que era pra não ter nenhum risco de esquecer.

Olhei no relógio e eram 5:32
:0 (minha cara de chocada)
Ocorre que depois disso minha mente entrou num turbilhão de informações cruzadas e loucas que simplesmente não me deixavam quieta. Nesse ínterim estavam lá em conflito meu subconsciente, pedindo gentilmente só que não para minha consciência calar a porra da boca porque ele queria voltar dormir, e ela, minha consciência, que simplesmente se recusava a calar. Raios triplos!!!
Diante desse bate boca interno eu resolvi levantar e ir logo tomar banho pra chegar mais cedo no trabalho e assim conseguir uma vaga melhor no estacionamento, porque essa semana me roubaram o estepe, sim arrombaram meu carro apenas pra roubar o estepe e descobri por acaso...

- Para!!! Não era disso que você ia falar, lembra?!?! Foco!! Foco!! O que tem a ver o título da postagem com o começo da conversa e com o roubo do estepe!??! Volta Silvia!

Ah sim, então, como eu ia dizendo, i'm a girl... Bondgirl. hauhauhauhauhauahuahau (meu sonho! literalmente).

Senta que lá vem a história (e se não estiverem sentados até agora eu fico lisonjeada pelo esforço e dedicação, não só por ter chegado até aqui, mas por estar de pé, aguardando a historinha, vocês são mesmo coisa linda de Deus...)

- Volta porra!!

Ah então, foi o seguinte:

Sonhei que era uma Bondgirl. Que lá pras tantas (não lembro muito bem dos detalhes e só anotei as partes realmente importantes) Daniel Craig tentava me seduzir (sim, eu adoro aquela cara de mau com boca murcha e olhos cor de mar do Caribe).


Mas o lance é que quem voltava (sei lá de onde) pra me resgatar era Pierce Brosnan (durante muuuuuuuitos anos suspirava loucamente por aqueles olhos cor de piscina de desenho animado)


Fala se isso não é coisa pra suspirar e acordar feito retardada e rindo do sonho!

E de tudo, o mais fantasioso no meu sonho não era ser bondgirl (mesmo porque possuo todos os atributos necessários para ocupar o cargo hauhauhauhauhauhauahuahuahuahauhau todos riem histericamente nesse momento), ou ainda que os dois maravilhosos disputavam minha atenção e meu corpitcho! huahuahuahau (claro que isso é perfeitamente possível, né?!? Ah, claro que é, fala sério! Eu sou uma pessoa apaixonante huahuahauhauhauhau todos riem de novo??? Sem pedras, please!).
Do que eu tava falando mesmo??? Ah sim, do que era mais impressionante no sonho.
Sim, o mais impressionante foi "ver" um Aston Martin andando lá na rua dos 17 quebra-molas só pra me pegar na porta do condomínio. (todos em choque!!)



Eu já falei da rua dos 17 quebra molas?!? Não?!?!? Ahh, mas isso vale um post! Tudo bem fica pro próximo.

Então, concluindo (prometo!), depois desse sonho ma-ra-vi-lho-so (os detalhes sórdidos do que veio depois que Pierce me buscou eu guardo só pra mim) eu emendei uma sequência catártica de trocentas mil idéias, inclusive para um post sobre uma primeira vez (inspirada pela Gaiola que amo), mas isso fica pra outra ocasião.

Então é isso. Sonhei com eles, acordei feliz, caí da cama, peguei engarrafamento (o que não acontece quando saio tarde), cheguei no trabalho cedo e achei vaga no estacionamento (o que não acontece quando chego tarde) e pretendo ir embora mais cedo.

FIM
=)
Todos comemora!!! \o/

PS: Luana, você me inspira. Já te falei isso né. hehehehehe

PS2: Dedico esse post aos meus colegas psicólogos, astrólogos, geólogos, ufólogos e toda sorte de logos que poderem de alguma maneira contribuir para a interpretação do meu sonho e consequentemente de minha personalidade. Aguardo opiniões profissionais ;)

Ó eu aí!

(qualquer coincidência é mera semelhança ;])

11 março, 2013

eis...

Eis que chega aquela época do ano novamente.
Aquela semana maledeta que me faz urrar e grunhir para todos a minha volta aparentemente sem motivo, causa ou circunstância.
Estou falando dela, a famigerada e terrível TPE.

TPE?!? O Certo é TPM Silvia burra!

Não cabeção! É TPE mesmo! Tensão Pré-Envelhecimento.

Sim. Eu detesto a semana (e o dia) do meu aniversário. Como eu disse anteriormente é sem motivo, causa ou circunstância. Simplesmente detesto e não sei explicar com argumentos plausíveis o porque, mas na verdade, no íntimo acho que sei a razão e nem precisei gastar ricos dinheirinhos em terapia pra concluir isso.
É uma semana em que fica mais aguçada em mim a simples sensação de que fazer aniversário me mostra que mais um ano passou e nada, absolutamente nada, do que eu havia pensado que aconteceria comigo quando chegasse nessa idade (aqui vc inclui qualquer ano que já tenha passado) realmente aconteceu.
Essa semana e esse dia me mostram o grandessíssimo fracasso que me tornei por culpa única e exclusivamente minha.
Claro que esse fracasso é um pensamento totalmente relativo. Tem quem olhe e veja, não você não é um fracasso, mas pra mim, la no meu âmago, diante das milhares de coisas que eu gostaria de ter feito, lugares que gostaria de ter visto, situações que gostaria de ter ou não vivido até essa idade que cheguei, pra mim, sim, sou um fracasso.

É... essa semana inteirinha será repleta de mimimis da minha parte. Se não tiver afim, melhor nem dar as caras por aqui.

E que essa semana passe ultra-mega-blaster-power-combo-rápida! Para assim eu finalmente ficar um ano mais velha e constatar que ainda há tempo para fazer tudo, afinal de contas, não morri.

Aliás, durante um tempo na vida eu tinha a ideia de que morreria no dia do aniversário, uma coisa assim bem trágica e dramática, nascer e morrer no mesmo dia do mês (eu já falei disso?!?!), mas isso é assunto pra outro post. Siiiiiimmmmmmmmmmm eu penso com frequência sobre o viver e o morrer. Mais até do que gostaria. Nããããããooooo, não pretendo morrer por agora.

08 março, 2013

Algumas muitas coisas que eu detesto...

Eu sou mega chata com algumas coisas e isso não é novidade pra ninguém, tanto que eu muitas vezes opto por não reclamar mais, porque eu simplesmente prefiro ignorar do que reclamar das mesmices de sempre.
Mas hoje eu vou falar das algumas muitas coisas que eu detesto na mais famosa rede social (eu ja falei disso??? Não lembro!). Lá vem, guenta!!!!

* Os dias pós futebol - Eu ja tinha estipulado que não entro no Facebook em dias após jogos de futebol que envolvam o quadrangular de sempre do RJ e a dupla dinâmica de SP porque sempre tem aquela chatice de um ficar implicando com o resultado do time do outro e aí lotam minha feed de notícias com essa panguice de A melhor que B, que não dá um caldo pra C e por aí vai. Detesto Facebook em dias depois de futebol.

* Desgraça nacional/mundial - Também detesto quando acontece alguma desgraça nacional ou mesmo mundial, onde todos falam e prestam suas condolências infinitas sobre a mesma coisa. Taskeopariu!!! Saco isso viu! Ir la em Santa Maria ou na região serrana do RJ tentar ajudar de alguma forma ninguém quer, mas ficar falando o quanto sente muito pelas inúmeras perdas dos jovens "na flor da idade" e que o Zeca Pagodinho é "gente como a gente" porque tava passeando de quadriciclo no meio do lamaçal todo mundo fala. Detesto Facebook em dias de tragédia.

* Compartilhamentos infinitos - Acho uma profunda falta de originalidade esse povo que não escreve nem cria absolutamente nada, mas vive de replicar e compartilhar quadrinhos, memes (é assim que fala??) e outras mensagens em que pelo menos 300 pessoas já compartilharam a mesma coisa lotando minha feed again. Imagens como fora Renan Calheiros (se não queriam ele lá pra que votaram no desgraçado?!?!), fora Pastor Silas Malafaia e seus preconceitos (se não tivesse gente a favor das ideias dele ele não tava aí ganhando tubos de dinheiro dos fieis), entre outros. Sem falar naquelas tradicionais fotos de criança doente que se trezentos milhões de não sei o que fizerem X Y Z o Facebook vai doar não seis quantos Obamas para cada curtida. Porra!!! O Zuckerberg não ta dando nada pra ninguém, baralho!!! Parem de explorar a imagem, doença, desgraça ou qualquer coisa que seja alheia! Detesto Facebook e suas falsas campanhas solidárias/financeiras.

* Dias de festas, feriados e afins, tipo hoje, dia internacional da mulher - Decidi que hoje não vou me manifestar nem parabenizar ninguém por conta disso porque afinal de contas a luta é diária companheiras (já diz o título o blog). Não vai ser um diazinho de flores entregues pelo chefe não quero flor, quero aumento e parabenizações que irá mudar a situação de dificuldades, violências, maus tratos, desesperanças que inúmeras mulheres vivem ao redor do mundo inteiro. Detesto Facebook em dias comemorativos.

* RIP - Quer chatice maior do que as infinitas mensagens de luto, despedida, saudade, descansem em paz, vaya con Dios ou pro diaboquetecarregue e etc etc etc quando alguma celebridade morre?!?!? Cara! Na boa! Por mais que a pessoa seja um ídolo, admirado por infinitas pessoas, precisa ficar postando de 5 em 5 minutos que fulaninho de tal vai fazer falta pra humanidade?!?!? Sim, eu de-tes-to Charlie Brown Jr. Nunca gostei do tal do Chorão não desejei a morte dele, que fique bem claro. Não recrimino muito quem gosta e respeito a dor da família e amigos, mas já deu né?!?! O cara já tá lá no além e ainda tem gente choramingando sic e postando trechos de músicas e falando o quanto é uma perda irreparável só que não para a poesia mundial. Pára né! Já chega! Deixem o maldito descansar em paz, pleeeease!!! E sim, achei que não foi nenhuma grande perda e sim, cavou a própria cova! Pronto falei!!! Detesto Facebook em dias de luto.

E por fim (pelo menos para esse post), mas não menos importante:

* Notícias exploradas à exaustão - Não aguento mais ver "os intelectuais das redes sociais" divagando e discutindo loucamente as mesmas notícias que toooooodo mundo já está careca de saber. Principalmente aquelas que não agregam nenhum valor financeiro, moral ou físico à vida de ninguém além dos diretamente envolvidos na tal notícia/fofoca. Vide 389º casamento da Gretchen ou caso goleiro Bruno. Detesto Facebook sensacionalista.

E sobre o Macarrão e o Bruno eu só tenho a dizer é que se tratam de UM e OUTRO.
UM é burro, o OUTRO é mais!

Note que eu não criei um ranking do mais ao menos detestável e isso se deu simplesmente porque eu não consegui definir qual é o topo do ranking. Todos são páreo duro!

E chega, que hoje eu já desabafei por demais! Estou pensando seriamente em sair do Facebook e na verdade só ainda não fiz isso porque é um meio simples de estar em contato com pessoas distantes. Apenas e tão somente por isso continuo nA Rede Social.

PS: não sei colocar gif nem alterar o tamanho da fonte do que eu escrevo. Sou uma tapada mesmo. Mimimimimimi