11 junho, 2007

Para alguns...

"A covardia, de todas as peculiaridades humanas, é uma das mais feias. Ser covarde é mostrar um defeito corporal e anímico. Não existe alma covarde sem corpo idem porque, segundo a genial definição de Spinoza, “a alma é metáfora do corpo, não o corpo metáfora da alma”. Matar alguém, aprendeu a humanidade desde sempre, é feio. Pior é cometer assassinato com emboscada ou faca nas costas. Numa briga entre homens, dar pontapés nas partes situadas na região baixa do organismo é muito feio. Daí a expressão “golpe baixo” para designar a vitória sem méritos. Em todos os setores da cultura, existem lances dignos ou golpes baixos: no jogo, se alguém usa cartas marcadas; na vida amorosa, quando uma pessoa finge ser amiga do casal, mas levanta suspeitas infundadas e rumores; na prática universitária, os trombadinhas do intelecto sugam trabalhos alheios com plágios; etc. Um elemento universal em todos esses casos particulares: o ato que não segue a ética e as regras estabelecidas produz asco."

2 comentários:

VALHA!!! disse...

What's goingo on, my dear? Meu namorado tá aí em BSB. Se quiserem mandar alguma coisa, ele fica até domingo. Tá na casa de amigos, perto da UnB.

;* Beijo!

*E por que essa moderação de comentários? ÔÔ

VALHA!!! disse...

Bom, falei caso a tia celina quisesse mandar algo p vovó. quanto à intimidade, desde quando isso é problema? =P mas tudo bem! Eu ia mandar presentinhos pra vcs (mesmo estando quebrada) mas ele ficou num vai-não-vai desgraçado e acabou indo terça 6h da manhã (pro aeroporto, pq o vôo msm só saiu 8:30). Então fica pra próxima. Beijos a todos tb!

;***