11 junho, 2012

...

Ando meio de saco cheio de tudo e de todos, talvez por isso não tenha aparecido para postar.
Nos últimos 2 meses aconteceram algumas coisinhas que me desagradaram bastante o que me deixou assim, sem graça por vários dias. Sem boas histórias e bons causos. Mas aí eu tava lendo o blog do Cristiano e me dei conta que as vezes é melhor resgatar velhas histórias.

Quando eu estava no último semestre da faculdade tive um professor que se achava O gatinho, entendedor de tudo sobre tudo (normal, todo mundo ja teve um professor tudólogo). Aí que eu sempre fui conhecida por meu excesso de sinceridade e poucas meias palavras, ou seja, nunca dei muita folga pra ninguém. Um belo dia estávamos la na aula e a turma toda numa algazarra sem tamanho e o cara la folheando uma revista, esperando que todos terminassem suas tarefinhas (trabalho em grupo - que a propósito eu sempre detestei). Estava lá eu, quieta no meu canto, fazendo a minha parte do trabalho. Lá pras tantas ele tentou pedir um pouco de silêncio e deu uns gritos na turma. Coincidentemente foi nessa hora que eu levantei a mão e pedi pra ele vir à minha carteira pra tirar uma dúvida. Daí o bonitão veio. Todo cheio de marra. Puxou uma cadeira e sentou do meu ladinho. Aí eu olhei pra ele e fiz a pergunta. Nisso, ele, ao responder, dá o maior gritão e me responde no mesmo tom que estava ao falar com a turma toda segundos antes. Perceba que eu mencionei que ele estava sentado ao meu lado. Instintivamente (coisa de quem tem filho que só fala berrando) mandei a letra: Ow! ta gritando pq?! Eu tô aqui do seu lado. Pode falar baixo que eu escuto bem. (não sei pq acaso do destino nessa hora a turma calhou de fazer silêncio e só a minha frase se sobressaiu - tensão no ar). Ele fez aquela cara de espanto, algo do tipo "Vc me mandou calar a boca". E eu com aquela cara de "Ops, foi mal, mas é que de fato não precisa gritar, afinal estou aqui do seu ladinho, professor lindo salve salve". Ele entendeu. Passado o susto falou baixo e tirou a minha dúvida. Daí você se pergunta, qual o porém disso tudo??? Na hora do intervalo eu passei a ser conhecida pela alcunha de Silvia muito doida, que manda até professor calar a boca.

Confesso que até hoje me pergunto se isso era um elogio ou sintomas de terror com relação à minha pessoa.

3 comentários:

Cristiano disse...

Po silvia muito doida que mandou o professor calar a boca... :P

Postar historias... umas bem antigas outra de ontem mesmo... é bom para distrair, exorcizar problemas.

:)

Silvinha disse...

Cristiano, entenda que não foi uma crítica e sim um elogio. Acho muito valido sim resgatar história. Mesmo pq geralmente as melhores sao as mais antigas. :-D

Luana disse...

Silvia muito doida! hahahahahahah

Eu tive um professor tudologo tambem, no terceiro colegial.. e ele ainda dava em cimas das alunas... eu detestava....

E sim, trabalho em grupo sucks!