12 junho, 2012

=)





Ahhh o dia dos namorados... (suspiro)

...

Ahhh essa fantástica data estritamente comercial! (hunfs!)



Custo entender essa "magia" toda em volta de uma data que praticamente foi criada pela Câmara de Dirigentes Logistas.
Poxa, comemorar o dia de São Valentim por conta da historinha que tem por trás ainda vai, mas arrastar isso pra junho porque é um mês em que o comércio está em baixa e precisa aquecer as vendas, aí já é demais. Tem dó né!

E não é que seja aquela revolta típica de quem não tem namorado não, eu tenho, nos últimos 8 anos ele ta ai, firrrrmão (mano), mas é que realmente acho meio panga essa comemoração, corações, flores, filas em moteis (No caminho da minha casa tem uns 3 e SEMPRE tem fila nesse dia. Nesse e no dia da secretária kkkkkk).






Mais panga ainda é ver os comentários no facebook de uma conhecida minha (ex de um amigo meu), que até umas duas semanas atras estava com ele e achava que era o grande amor da vida (naquele mês kkkkk), que só chamava o cara de Vida, etc, etc, etc, finalmente descobriu que o cara não é lá essas coisas todas que ela pensava (ou que ele fez ela acreditar ser, vai saber...) e agora fica aí bancando de fodona e auto-suficiente, esbaforindo que quem precisa de homem pra ser feliz é pq não se valoriza blá blá blá blá whiskas sachê atum (bleh!). Ahhhh vátomábãinasoda!





E pra quem acha que eu tô de sacanagem, aí vai um trechinho do que o wiki não muito confiável pédia tem a dizer: No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro. (desculpa esfarrapada!)
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória[5] trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.




Esse João Dória!!! Nunca foi de dar ponto sem nó, esse menino!


De qualquer maneira... Feliz dia dos namorados Esposo!

L.Y



(é, eu não gosto de fugir às tradições, apesar de quase nunca concordar com elas :P )

Ja ia esquecendo de novo Fonte de pesquisa: sempre ele, O Oráculo.

2 comentários:

Cristiano disse...

Compartilho da sua opniao...

Data mais consumista... :P

Cristiano disse...

Compartilho da sua opniao...

Data mais consumista... :P