30 julho, 2012

Jogos

E começaram mais uma edição dos Jogos Olímpicos. Gosto demais de assistir, principalmente as modalidades pouco comuns ao Brasil.
Ontem mesmo vi a final de tiro com arco por equipes feminina. Foi bem legal. O placar foi pau a pau até a última flecha e Korea do Sul ganhou por apenas um ponto de vantagem. E-mo-ci-o-nan-te!
Mas não era disso que eu ia falar. Eu ia falar é que ver os jogos me remetem a uma frustração de juventude: não ter seguido adiante no Handball. Eu até que levava jeito. Deveria ter me empenhado mais. Poxa, poxa que poxa. Frustração guardada e ontem eu tava assistindo Dinamarca e Hungria no hand masculino. Rapaz, pense nuns cabras cavalos! Massa demais!

(by google)

O pior é estar no trabalho e não ter uma tvzinha sequer que preste por perto pra matar a vontade. Varar a madrugada vendo os VT's não tá com nada, mas se não tem jeito, que jeito tem?

Não vou nem dizer "Vai Brasil!" pq esse ano o trem tá feio pro nosso lado. Pra quem vai ser a próxima sede olímpica, digamos que o investimento em atletas de ponta está assim, como eu digo, uma pura falta de sacanagem deixando a desejar.
Se prestar a organizar um evento dessa magnitude e sequer ficar entre os 5 primeiros no quadro de medalhas é como cozinhar pro outro comer, mas isso nós já estamos mais que acostumados, viver pra servir os outros.


A China, largamente conhecida pelo investimento nos atletas nem que seja tirando o couro para estar no topo, quando foi classificada para sediar os jogos investiram mais ainda, para assim fazerem bonito em casa. O Brasil... ahhh o Brasil... me pergunto quantos e quantos estão lucrando rios do meu rico dinheirinho com esse negócio milhonário de Copa e Jogos Olímpicos. Apesar de não ter resposta pra isso, uma coisa eu sei, não sou eu que estou tirando um real sequer com essa brincadeira e se duvidar, ainda vou ter que morrer numa grana preta se quiser assistir a algum evento ao vivo, a cores e mexendo. Acho que vou renovar meu pacote sky, pra não perder nenhum lance quando a época chegar. rá rá rá!


Um comentário:

Cristiano disse...

Adoro olimpiadas também... to vendo pela record ou pelo terra.

Sobre o brasil competindo nao acho que a preparacao seja do mesmo nivel apesar da cobrança ser.