08 março, 2013

Algumas muitas coisas que eu detesto...

Eu sou mega chata com algumas coisas e isso não é novidade pra ninguém, tanto que eu muitas vezes opto por não reclamar mais, porque eu simplesmente prefiro ignorar do que reclamar das mesmices de sempre.
Mas hoje eu vou falar das algumas muitas coisas que eu detesto na mais famosa rede social (eu ja falei disso??? Não lembro!). Lá vem, guenta!!!!

* Os dias pós futebol - Eu ja tinha estipulado que não entro no Facebook em dias após jogos de futebol que envolvam o quadrangular de sempre do RJ e a dupla dinâmica de SP porque sempre tem aquela chatice de um ficar implicando com o resultado do time do outro e aí lotam minha feed de notícias com essa panguice de A melhor que B, que não dá um caldo pra C e por aí vai. Detesto Facebook em dias depois de futebol.

* Desgraça nacional/mundial - Também detesto quando acontece alguma desgraça nacional ou mesmo mundial, onde todos falam e prestam suas condolências infinitas sobre a mesma coisa. Taskeopariu!!! Saco isso viu! Ir la em Santa Maria ou na região serrana do RJ tentar ajudar de alguma forma ninguém quer, mas ficar falando o quanto sente muito pelas inúmeras perdas dos jovens "na flor da idade" e que o Zeca Pagodinho é "gente como a gente" porque tava passeando de quadriciclo no meio do lamaçal todo mundo fala. Detesto Facebook em dias de tragédia.

* Compartilhamentos infinitos - Acho uma profunda falta de originalidade esse povo que não escreve nem cria absolutamente nada, mas vive de replicar e compartilhar quadrinhos, memes (é assim que fala??) e outras mensagens em que pelo menos 300 pessoas já compartilharam a mesma coisa lotando minha feed again. Imagens como fora Renan Calheiros (se não queriam ele lá pra que votaram no desgraçado?!?!), fora Pastor Silas Malafaia e seus preconceitos (se não tivesse gente a favor das ideias dele ele não tava aí ganhando tubos de dinheiro dos fieis), entre outros. Sem falar naquelas tradicionais fotos de criança doente que se trezentos milhões de não sei o que fizerem X Y Z o Facebook vai doar não seis quantos Obamas para cada curtida. Porra!!! O Zuckerberg não ta dando nada pra ninguém, baralho!!! Parem de explorar a imagem, doença, desgraça ou qualquer coisa que seja alheia! Detesto Facebook e suas falsas campanhas solidárias/financeiras.

* Dias de festas, feriados e afins, tipo hoje, dia internacional da mulher - Decidi que hoje não vou me manifestar nem parabenizar ninguém por conta disso porque afinal de contas a luta é diária companheiras (já diz o título o blog). Não vai ser um diazinho de flores entregues pelo chefe não quero flor, quero aumento e parabenizações que irá mudar a situação de dificuldades, violências, maus tratos, desesperanças que inúmeras mulheres vivem ao redor do mundo inteiro. Detesto Facebook em dias comemorativos.

* RIP - Quer chatice maior do que as infinitas mensagens de luto, despedida, saudade, descansem em paz, vaya con Dios ou pro diaboquetecarregue e etc etc etc quando alguma celebridade morre?!?!? Cara! Na boa! Por mais que a pessoa seja um ídolo, admirado por infinitas pessoas, precisa ficar postando de 5 em 5 minutos que fulaninho de tal vai fazer falta pra humanidade?!?!? Sim, eu de-tes-to Charlie Brown Jr. Nunca gostei do tal do Chorão não desejei a morte dele, que fique bem claro. Não recrimino muito quem gosta e respeito a dor da família e amigos, mas já deu né?!?! O cara já tá lá no além e ainda tem gente choramingando sic e postando trechos de músicas e falando o quanto é uma perda irreparável só que não para a poesia mundial. Pára né! Já chega! Deixem o maldito descansar em paz, pleeeease!!! E sim, achei que não foi nenhuma grande perda e sim, cavou a própria cova! Pronto falei!!! Detesto Facebook em dias de luto.

E por fim (pelo menos para esse post), mas não menos importante:

* Notícias exploradas à exaustão - Não aguento mais ver "os intelectuais das redes sociais" divagando e discutindo loucamente as mesmas notícias que toooooodo mundo já está careca de saber. Principalmente aquelas que não agregam nenhum valor financeiro, moral ou físico à vida de ninguém além dos diretamente envolvidos na tal notícia/fofoca. Vide 389º casamento da Gretchen ou caso goleiro Bruno. Detesto Facebook sensacionalista.

E sobre o Macarrão e o Bruno eu só tenho a dizer é que se tratam de UM e OUTRO.
UM é burro, o OUTRO é mais!

Note que eu não criei um ranking do mais ao menos detestável e isso se deu simplesmente porque eu não consegui definir qual é o topo do ranking. Todos são páreo duro!

E chega, que hoje eu já desabafei por demais! Estou pensando seriamente em sair do Facebook e na verdade só ainda não fiz isso porque é um meio simples de estar em contato com pessoas distantes. Apenas e tão somente por isso continuo nA Rede Social.

PS: não sei colocar gif nem alterar o tamanho da fonte do que eu escrevo. Sou uma tapada mesmo. Mimimimimimi

4 comentários:

Luana disse...

hahahahahaha

Eu ia dizer "apoio!!" "eh isso ai!" "Silviha pra presidentA", mas dai pensei.. opa.. sera q eu faco alguma dessas coisas?

Do chorao certamente que nao, porque nunca gostei da banda... Alias, nem quando o meu pai morreu eu coloquei RIP no meu facebook, porque a coisa toda eh muito mais seria do que uma faixa de luto, ne?

Silvinha disse...

Lu, sobre o "será que já fiz alguma dessas coisas" o lance não é fazer, uma vez ou outra, mas fazer SEMPRE e isso eu sei que você não faz!
=)

Cristiano disse...

E os facebooks autistas, das pessoas que curtem o próprio comentário?

uhahuahua

Srta. Forte disse...

Olha, quer saber o que eu detesto mais que essas coisas? A luta da "mulher de verdade". As "mulheres de verdade" que lutam contra as periguetes são insuportáveis. Principalmente quando a gente sabe que a "mulher de verdade" em questão é uma periguete completinha. Argh!!!