17 outubro, 2011

Sábado de sol

Nesse sábado que começou nublado e terminou ensolarado o esposo resolveu capinar o pequeno espaço de terra de 140m² que temos em frente a residência extra-oficial da nossa pequena família.
Esse fato por si só já era motivo mais que suficiente para virar notícia, mas na verdade eu vim aqui foi comentar mais um momento "crianças, ame-as ou as deixe para o homem do saco":
Então, esposo ta lá, naquele momento orêaseca de ser, com a enxada na mão, suando bicas, ni qui me aparece o filhote correndo até a beirada do terreno e grita:
- E aí, velho, já terminou o serviço???
huahauhauhauahuahauhauhauhau (eu que tava la na cozinha providenciando o almoço não me contive e ri sozinha imaginando a cara de desgosto do esposo, pensando em todos os possíveis lugares que poderia mandar a criaturinha tomar)
E o pequeno rebento fez isso 3 vezes, até que o pai deu-lhe uns gritos, no que ele entra em casa morrendo de rir do "velho".
Criança é foda! Ame-as ou deixe pro velho do saco levar.
Isso reforça minha tese de que eles nascem bebes fofinhos e engraçadinhos pra que a gente se apaixone por eles logo de cara, pq se deixar pra tomar apego depois que crescem, aí só com muita boa vontade.

13 outubro, 2011

Política engana besta - o retorno

Não sei como, mas a postagem que eu fiz sobre a nova política de lanches do Mc' saiu do ar. Então vou colocar novamente.
Vai planeta!

Alguém aí ja viu a nova propaganda do Mc'Donalds falando da redução de calorias e sódio nos lanches e tals???
Pois é, ontem eu tive o desprazer de presenciar como se dá essa nova filosofia Mc' de ser.
Fomos lanchar eu, esposo, filhote e amigos, no que eu peço (como sempre) o Mc'Lanche Feliz para o pimpolho.
Antes vinha um sanduíche, um suco e uma batata pequena (porção relativamente suficiente).

- Pausa para uma explicação: de uns tempos pra cá a quantidade de sal na batata está extremamente carregada. -

Voltando: Pedi o lanche e veio um sanduíche, um suco, um copinho com 3 (três - um, dois, três) fatias de maçã e um saquinho com 5 palitinhos de batata. 5, cinco, CIN-CO palitinhos de batata.
Daí, eu, incrédula, resolvi perguntar: vem cá, agora vai vir só isso de batatinha???
E o cara teve a displicência de me falar com um sorrisão na cara: Sim, senhora, é a nova política de redução do sódio.
Daí eu falei, então, mas o sódio é o sal e não as batatas (detalhe que as poucas batatas que vieram estavam como de costume, ensopadas de sal). Vocês têm que reduzir a quantidade de sal e não de batata.
E ele: mas senhora, o sódio está na batata, não tem como separar.
E eu: Como não!??!?! Vocês colocam o sal depois da batata frita, é só diminuir a quantidade de sal que colocam ou você não sabe que o sódio é o sal e não a batata?! (tentei insistir nesse argumento, mas a cara de songo dele me fez desistir, pagar e sair revoltada da vida).
Ao final fomos lanchar e quando meu filho viu os 5 palitinhos fez uma carinha de “quem comeu minhas batatas”. Só restou eu e meu marido cedermos parte das nossas batatas pra completar o lanche dele.
PS: o preço continua o mesmo, se duvidar até aumentou.
Ódio mortal! Maldito brinquedinho que acompanha o lanche!

07 outubro, 2011

Coisas

Cara... tem umas coisas na vida que a gente só deveria descobrir depois de adulto (isso que eu vou contar não vale pra mim pq eu cresci vendo de perto o procedimento), pq quando a gente fica adulto passa a ser mais complacente com algumas coisas (nem todos) e aceitar melhor a realidade das coisas (nem todos) como elas realmente são.
Aos fatos:
Hoje, enquanto eu e esposo almoçávamos uma fandárdiga picanha indicada pelo amigo Alessandro Araújo, presenciei um diálogo interessante entre uma mãe e sua filhota pré-aborrecente.
No prato da guria tinha uma linguiça e enquanto comia, ela parou pra avaliar criteriosamente o que ia colocar na boca, de repente vem o estalo e ela pergunta:
- Mãe, essa capinha que envolve a linguiça é feita de que?? (carinha de curiosa)
Ni qui a mãe calmamente manda:
- Olha, não sei essa que já vem dos frigoríficos embaladinhas, mas as que são feitas na fazenda (como minha avó costumava fazer em casa mesmo e não numa fazenda) são feitas com tripa de porco.
(não preciso explicar como foi cara de choque da garota, né?!)
- Como assim a tripa mãe, até lá onde vai o número 2???
- Aí eu não sei se chega até lá minha filha, mas a parte que é do intestino (por onde a merda passa, pensei eu) costuma ser usada pra isso e blá blá blá blá...
(Nessa hora eu não resisti e olhei pra menina. Curiosamente ela foi devagarinho colocando o pedaço de linguiça de lado, de lado, de lado, até que puf! Caiu do prato. Xiiii não vai dar mais pra comer.)

Então... fiquei com a impressão que essa menina não vai mais comer linguiça, pelo menos não enquanto ela lembrar dos detalhes sórdidos da explicação... por isso que eu digo, se vc não viu quando era criança, é melhor deixar pra ter esse tipo de curiosidade depois de adulto.