07 outubro, 2011

Coisas

Cara... tem umas coisas na vida que a gente só deveria descobrir depois de adulto (isso que eu vou contar não vale pra mim pq eu cresci vendo de perto o procedimento), pq quando a gente fica adulto passa a ser mais complacente com algumas coisas (nem todos) e aceitar melhor a realidade das coisas (nem todos) como elas realmente são.
Aos fatos:
Hoje, enquanto eu e esposo almoçávamos uma fandárdiga picanha indicada pelo amigo Alessandro Araújo, presenciei um diálogo interessante entre uma mãe e sua filhota pré-aborrecente.
No prato da guria tinha uma linguiça e enquanto comia, ela parou pra avaliar criteriosamente o que ia colocar na boca, de repente vem o estalo e ela pergunta:
- Mãe, essa capinha que envolve a linguiça é feita de que?? (carinha de curiosa)
Ni qui a mãe calmamente manda:
- Olha, não sei essa que já vem dos frigoríficos embaladinhas, mas as que são feitas na fazenda (como minha avó costumava fazer em casa mesmo e não numa fazenda) são feitas com tripa de porco.
(não preciso explicar como foi cara de choque da garota, né?!)
- Como assim a tripa mãe, até lá onde vai o número 2???
- Aí eu não sei se chega até lá minha filha, mas a parte que é do intestino (por onde a merda passa, pensei eu) costuma ser usada pra isso e blá blá blá blá...
(Nessa hora eu não resisti e olhei pra menina. Curiosamente ela foi devagarinho colocando o pedaço de linguiça de lado, de lado, de lado, até que puf! Caiu do prato. Xiiii não vai dar mais pra comer.)

Então... fiquei com a impressão que essa menina não vai mais comer linguiça, pelo menos não enquanto ela lembrar dos detalhes sórdidos da explicação... por isso que eu digo, se vc não viu quando era criança, é melhor deixar pra ter esse tipo de curiosidade depois de adulto.

Nenhum comentário: