02 abril, 2012

instrumentos

E ainda que não possamos perceber como, eu quero acreditar que nada acontece por acaso. Somos instrumentos de Deus.
Ainda que não nos seja claro que algo ruim que tenha nos acontecido venha para o nosso crescimento eu acredito que de um jeito ou de outro estamos sendo usados por Deus para trazer coisas boas ao mundo.
E quando eu falo nós, me refiro às pessoas de bom coração que desejam apenas coisas boas para o Universo. Essas são as pessoas utilizadas por Deus na busca de uma sociedade melhor e mais justa.
Deus nos vê desde a hora em que somos gerados e já planeja tudo o que vai acontecer em nossas vidas, tanto as coisas boas quanto as ruins. Ele sabe e vê em quê pode nos apertar para tirar o que há de melhor em nós e em quê poderemos contribuir para o plano dele com a humanidade.
Não tenho nenhuma prova física da existência de Deus. Pelo contrário, em muitas situações questiono mesmo a existência dEle e qual o sentido disso tudo. Ocorre que ainda que eu não o veja é possível sentir a presença em minha vida e na das pessoas que estão a minha volta senão eu não seria como sou e não passaria pelo que passo e ainda assim continuaria vivendo, sobrevivendo, com tanto carinho, amor e atenção à minha volta.
Por hora acreditar nisso me conforta.
Acreditar que Ele existe e me usa para gerar coisas boas ao universo me conforta.


PS: eu sei que existem mil e uma provas científicas e tal que questionam a existência dele, que o "Deus" é uma invenção do homem e não sei mais o que, que se Deus existe como ele pode permitir tanta desgraça no mundo, etc, etc, etc. Pra mim o que importa é o que sinto e no conforto que acreditar nele me traz. O homem é capaz de criar coisas boas e coisas ruins. Prefiro acreditar que se Deus é criação do homem que essa é uma das coisas boas que foram criadas. E que as coisas ruins que o homem é capaz de fazer não são obra de um Deus mau, mas de um homem que é capaz de ser inescrupuloso e usar contra si próprio os mesmos ensinamentos que se baseou para serem os pilares ao inventar esse Deus de amor e conforto.

PS²: Não faço nenhum apologia a nenhuma religião e gostaria que não houvesse nenhuma manifestação específica. Me refiro a um Deus de amor independente de templos religiosos ou padres, pastores, pais de santo, médiuns, o que for. O amor de Deus nesse momento me basta.

Um comentário:

Luana disse...

A ciência jamais conseguira provar que Deus existe ou não. Eh a mesma coisa que pedir pro Ipod provar que o homem existe. O ipod tem milhões de capacidades, mas todas elas foram dadas pelo seu criador, o homem... Da mesma forma com Deus...
Deus nao quer ser provado, ele existe por ele soh!
Deixar que ele cuide de nos eh a melhor maneira de senti-lo, de saber que Ele esta la!

E isso eh totalmente independente de religião...
Nao sei o que acontece com voce nesse momento, mas oro para que Deus te conforte e te de forcas...