29 março, 2012

NADA irá nos parar

"Não há perigo
Que vá nos parar
Se o bom de viver é estar vivo
Ter amor, ter abrigo
Ter sonhos, ter motivos pra cantar


Armas no chão
Flores nas mãos
E o bom de viver é estar vivo
Ter irmãos, ter amigos
Vivendo em paz, prontos pra lutar

O soldado da paz não pode ser derrotado
Ainda que a guerra pareça perdida
Pois quanto mais se sacrifica a vida
Mais a vida e o tempo são os seus aliados
"

Hebert Vianna

PS: Corrigindo, esqueci da citação. ;) Justiça seja feita ao Hebert

...

sumida por uns tempos e voltando apenas para isso

23 março, 2012

Big Bang

Não sei se já contei, mas eu adoro The Big Bang Theory.
Aí que umas semanas atras depois de ver o ep. em que Sheldon faz as pases com Will Wheaton eu pensei, seria fenomenal se fizessem um ep. em que aparecesse o Dr. Spock.
Eis que leram os meus pensamentos e atenderam meus pedidos.


Aguardarei ansiosa pra ver. :)

Luto

Eu gostaria de fazer um post bem legal com muitas lembranças e memórias de personagens e bordões eternos, sobre a arte de com uma maquiagem e uma peruca criar "pessoas" completamente diferentes umas das outras, algumas até mesmo irreconhecíveis, mas infelizmente eu não tenho vocabulário suficiente para expressar a importância de Chico Anysio para a cultura, humor, arte, etc etc etc nacional.
A ele, apenas o meu muito obrigada.


E eu nem sei dizer qual dos Chicos era o meu preferido.

imagem: recortada da globo.com

pra mim e pra outros tbem

Sempre que eu vejo as minhas (parcas) fotos da época de adolescência em penso no quanto o tempo foi generoso comigo e fico até bem felizinha com minha realidade.

Daí que eu tava olhando umas fotos ai no Uol sobre como alguns artistas ficaram ao longo do tempo e conclui que para a grande maioria houve um retrocesso (e não estou me referindo às rugas tão somente, mas ao ar de experiência e beleza que o tempo traz pra alguns, ainda que enrrugados). Eu disse para a maioria né?! Pois é... tem essa foto ai que eu vou colocar abaixo. Realmente não consegui definir se prefiro antes ou agora. Acho que prefiro de qualquer jeito. Parafraseando uns blogs que eu leio, esse é um dos meus maridos imaginários. Um dos, porque no íntimo eu sou praticamente dona de um harém.

Segue a fotita. Vai planeta!


PS: como eu disse, a foto veio do Uol. Vai lá ver os outros. :)

no ônibus


Já repararam como que as viagens de ônibus sempre trazem experiências bizarras interessantes e algumas até engraçadas?!
Então, essa semana vivi um momento daqueles em que você guarda o riso pra si e no íntimo fica gargalhando feito besta da história. Xô contar:

Tava lá eu no fundão do busão (minha parada era das primeiras) e ai entram dois caras conversando e param do meu lado. Um deles parecia ser vigilante ou brigadista porque começou a conversar sobre primeiros socorros e tal, mas isso não vem ao caso, o lance é que lá pras tantas ele deu um suspiro e seguiu com o diálogo:

Vigilante: Pôww graças a Deus que a semana santa está chegando. Feriadinho pra descansar.
Interlocutor q não prestei atenção na cara: É mesmo né!
Vig: Pois é... e vai cair bem na sexta-feira. Vai dar pra emendar com o final de semana e tudo.
Int: Massa!
Vig: Cara, ano passado tbem deu na sexta e esse ano tbem vai ser, mesmo sendo ano bissexto. Bom demais!

Eu internamente: Oi?!?!


Foi nesse momento que eu comecei a rir sozinha, eu comigo mesma. hauhauhauhauhaua
O cara agradecia a Deus pelo feriado, mas sequer sabia qual a razão dele. E mais! A sagacidade para perceber que sendo ano bissexto de uma certa maneira adiantaria o dia do feriado foi ótima, apesar de "milagrosamente" esse ano não acontecer. hauhauhauahuahuahuahuahau


PS: imagens by google

21 março, 2012

em que a palavra proferida poderá influenciar seu futuro

Aí que eu resolvi dedicar meus esforços para mudar de emprego e escolhi uma determinada profissão em que necessariamente haverá investigação da vida pregressa, o que me levou a esse post.

Comecei a reler tudo o que já escrevi nesse blog e tbem num outro que eu tive e pensei, até que ponto as coisas que externalizei aqui poderão ser usadas contra mim??? Sabe aquela história de filme "tudo o que você disser poderá ser usado contra você", então, no meu caso "tudo o que eu escrevi poderá e será usado contra mim????

Por mais que escrevamos em sentido figurado ou façamos menção a histórias de terceiros, querendo ou não você mostra um pouquinho (alguns um muitão) da sua personalidade para quem lê. Você então pergunta e daí?!? Daí que eu fiquei preocupada. huahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauha Será que meu passado bloguístico iria me condenar ou me enaltecer????

Qual será a conclusão que quem lê as histórias (e a visão que tenho sobre elas) que escrevo aqui tira a meu respeito???
Confesso que tenho medinho da resposta - ninguem gosta de ser rejeitado, muito menos quando se trata da sua personalidade, pq aí caracteriza rejeição por completo, não simplesmente aquela da pessoa te olhar e ter uma certa visão superficial a seu respeito, mas a rejeição a você por inteiro, por dentro e por fora - se tiver foto ainda colabora com a visão externa)

E agora José?!?!?! A festa acabou, a luz apagou...

presentinho faz bem

Aí que sábado foi meu aniversário e como iríamos receber a visita ilustre de minha santa vózinha resolvi fazer um churrasco (na minha cabeça mais em comemoração por ela estar conosco do que pelo aniversário, enfim...)



Amiguinhos todos estiveram presentes, parentes distantes tbem (esses apareceram realmente só por conta da minha avó - nem condeno eu tbem faria o mesmo), de repente surgiu até uma banda e rolou umas musgas ao vivo, uma farra louca, uma trabalheira dessssssgraçada, passei mais tempo na cozinha do que curtindo a festa (é assim mesmo, festa boa é quando é na casa dos outros), mas no frigir dos ovos foi moooooooito legal. Muito mesmo.

Mas nem era disso que eu ia falar. Eu ia falar dos presentes.
Faziam muitos anos (tipo uns 16) que eu não ganhava tantos presentes em dia de aniversário.



Chega uma época na vida da gente que os presentes se resumem ao que a mãe e o namorado Esposo dão e tá bom demais! Sem falar que na medida em que essa época chega a gente tende a dar preferência aos presentes monetários (eu pelo menos ultimamente sempre trocava o presente físico pelo dinheiro - mercenária).


Daí que esse ano, em vista da minha nova proposta de não gastar nada com roupas e sapatos (lembra???)eu pensei: nem vou me dar ao trabalho de pedir aos tradicionais (mãe e Esposo) presenteadores a devida conversão, já que não vou comprar nada mesmo e felizmente estou conseguindo manter as contas em dia - nem lembrei que podia pensar em pegar a grana e guardar, deve ser minha falta de hábito de poupar que me impede de ter esses pensamentos práticos, enfim... mas o que rolou (para minha grata surpresa) foi que os presentes vieram, dos mais variados e não sei se coincidentemente ou por um acaso do cosmos, todos eram voltados para o aspecto mulherzinha de ser. Roupas, sapatos, cremes hidratantes... fiquei tão feliz! Feliz pela lembrança, feliz pelo acerto e mais ainda por TODOS serem exatamente do meu gosto (pelo visto eu sou um tipo muito manjado meus amigos realmente me conhecem bem). Incrivelmente não ganhei nada que precisasse trocar. Nem esposo nunca acertou tão em cheio assim. Fiquei de cara! Foi muito legal mesmo. Acho até que vou fazer um rol dos presentinhos futuramente.

Quem sabe depois eu poste algumas fotitas do evento. Quem sabe...

PS: enquanto escrevia me ocorreu uma coisa, ou meus amigos me conhecem muito bem e sabendo do meu propósito 2012 quiseram me fazer feliz pura e simplesmente ou então é uma direta dica de que preciso me arrumar um cadinho mais. Vai saber...

PS²: as imagens vieram todas do google, não sei como fica a classificação autoral nesse caso. :/

19 março, 2012

Em tempo

A maquete foi a sensação da escola.
Rá! \o/
Vingada!

Tudo por conta dos helicópteros. Na próxima então, se duvidar coloco um metrô. hauhauhauhauhauhauhau (tomara que demore muito pra chegar a próxima)

furo insano

Sexta-feira passada eu estava saindo do trabalho rumo à residência de Mamá e por coincidência encontro uma colega no aguardo do elevador. Daí que ela tava toda animada falando ao celular e coisa e tal, tal e coisa (dava pra quem quisesse ouvir a conversa e eu pra não ser indiscreta fazia cara de paisagem enquanto o elevador não abria).
O elevador chega e entramos. Nisso ela dá um pulo e solta em alto e bom som.
- Gente! Kd meu celular??? Ai meu Deus, vou ter que voltar na sala! (já toda apavorada)
Notem quem em nenhum momento eu mencionei que ela havia desligado o telefone. Daí que eu gentilmente falei:
- Mas não serve esse que está na sua mão e na orelha????
Ela ri, muito sem graça, eu também comecei a rir e ela menciona:
- Você estava ouvindo a minha conversa?!!?
- Ãããhn... Oi?!?!
E continuou rindo. Eu achei por bem rir também e mandar o clássico:
- Acho que você precisa descansar hein!
- É verdade! Estou tão estressada que só não perco a cabeça porque está colada.





Descemos, seguimos rumo ao estacionamento, ainda rindo da situação.

Por fim, de todas as preocupações dela, a maior, é que tinha cometido o furo insano na minha frente. kkkkkkkkk (risadinha maquiavélica!)
Poxa... acho isso injusto... kkkkkkkkk... eu nem comentei nada com ninguém. Guardei pra mim essa tosquice, afinal todos estão sujeitos a lapsos como esse (eu sou mestre nisso).
Contudo, a primeira coisa que ela fez quando me viu hoje foi: E aí galera?!?! já estão sabendo?!?!
A turma respondeu que não e ela contou e emendou com um achei que a Silvia tivesse contado me malhando.
A resposta veio: a Silvia é uma pessoa muito discreta, principalmente com quem não tem intimidade.

Aaaahhhh tá! Assim sim!

16 março, 2012

Considerações finais

Obrigadinha a todos pelos elogios sobre a maquete (o que um trauma de infância não é capaz de fazer, né gente?!)
Então... não deu pra postar a foto da finalização pq ontem eu sai da "aula" e depois que cheguei em casa é que fui terminar e ainda tinha que dar uma estudada, então fiquei muito cansadinha e portanto com preguicinha de tirar foto.
Mas em comparação às últimas fotos postadas o que mudou é que coloquei algumas placas de trânsito e de identificação. O cansaço me impediu de colocar os postes e semáforo - faz de conta que o trânsito é ordenado e as pessoas respeitam os pedestres, limites de velocidade e umas as outras, logo não precisa de uma luzinha dizendo de quem é a vez - sobre a luz faz de conta que se trata de uma cidade toda movida a energia solar - a marquinha no telhado das casinhas da Cohab fica sendo a placa de captação de energia.
Enfim, espero que Filhote tire a nota máxima pq com a trabalheira que deu é o mínimo que a professora pode fazer. Além de elogiar é o-b-v-i-ú!

Amanhã é dia de churrasco do dia 17 de março e pra variar a chuva está prometendo lavar todos os planos... ow lord.

Por hoje é só pessoal!

15 março, 2012

Tirando dúvidas

Então... sobre a finalização da "megalópole": finalmente entramos na reta final (amém! Já não tava mais aguentando).
Hoje (o prazo derradeiro) irão entrar as placas de trânsito, semáforo, postes e placas de identificação.
Sobre as cores, infelizmente eu não tive muita autonomia sobre isso, mas pelo menos pude vetar o que era mais esdrúxulo.
Poxa... agora que fui questionada sobre o prefeito foi que percebi que não temos nenhuma forma de poder em Joãomarcelópolis (nome extra-oficial) a não o ser a polícia (que na verdade nem deveria ser poder, mas nesse caso, podemos dizer que seria o poder coercitivo???? hauhauhauhauhua sem noção!). Faltou a prefeitura.... então vamos fazer de conta que se trata de uma sociedade utópica em que a própria população cria suas leis (sic), julga seus compatriotas e governa a si mesma sem precisar ser necessariamente comandada por alguém, onde todos respeitam o direito do alheio e cumprem com seus deveres contribuindo para uma sociedade justa e igualitária (então pra quê a polícia???? Fiquei na dúvida agora). Xa prá lá, papo chato.
Por hora é isso... mais tarde então quem sabe venha a foto do grand finale (ou não!)

PS: essa brincadeira tem me deixado muito cansadinha... parece divertido, mas cansa pakas.

Novos registros

E a luta continua companheiros...







13 março, 2012

Achei!!!! \o/

Cara!!! Eu sou um gênio! hauhauhauhauhauhauhauhauhauha
Em pensar que me sentia oprimida por ser a única da face da terra que não conseguia colocar a tarja e bastou apenas e unicamente atualizar minhas configurações.
huahauhauhauhauha tô rindo como uma idiota pq realmente me senti assim. huahuahauhauha
Agora eu sei quase tudo de configuração do blogger. (viu?!?!?! legal né?! Noooottt!)
hauuahuahauhauhau

Lerda! Definitivamente!

help me please

Lembrei de uma coisa.
Eu devo ser a única pessoa que futrica em blog que ainda não aprendeu como colocar aquela linha tachando a palavra (aquele risco sabe?!). Poxa poxa que poxa... alguém de ensina?!?!

Desânimo

Estou novamente desanimada e sem histórias engraçadas para contar.
Deve ser porque chegou novamente a semana do meu aniversário e nos últimos anos eu não tenho ficado muito alegre nessa data (não, não aconteceu nada específico para que eu deixasse de gostar de aniversário. Quer dizer, na verdade aconteceu, está acontecendo, estou envelhecendo, acho que é isso!)
Então... acho que eu volto semana que vem depois que a aurora austral que atravessa minha vida passar (eu sei, aurora boreal é linda, tbem acho, mas vinda de uma tempestade solar não sei não... tenho cá minhas dúvidas se vamos mesmo passar desse ano. huahauhauhauhauhauhauhauaha)



ps: tbem fiquei triste porque andei lendo o fórum dos concursos la no correioweb e vi que estou anos-luz aquém de conseguir meu objetivo profissional (se comparado com os monstrinhos que comentam lá no fórum - povo que me passa mêda)

É isso! Por hoje é só pessoal! Diga tchau Lilica! Tchau Lilica!

ps²: consultei o google e ele disse que no meu caso a aurora é austral pq acontece no sul do planeta e como nós estamos mais pra sul do que norte...

ps³: a imagem veio do G1.

07 março, 2012

Produtos do facebook

Gente essa eu tive que trazer pra cá (direto do facebook de Robson Miranda).
Tinha tempos que eu não chorava de tanto rir.
E não é pq eu ache a história engraçada (ele deve ter feito algo de grave), mas é que minha mente funesta ficou logo imaginando a cena.
Algo como a personificação do filme Sexta-feira 13. Jason ficaria com inveja.
Como disse um amigo meu no face, Jacques o Highlander brasileiro.

Pequena amostra

Segue uma pequena amostra do caminhar de "nossa" maquete.
"mãe, não é que o mar fui eu quem pintou???"
Foooiii João! Foi!





06 março, 2012

Faz feliz...

Engraçado... eu não sou uma pessoa muito sociável (reconheço) e dificilmente faço amizades porque não costumo encontrar gente que pense e fale de maneira com a qual me identifico (leia que me leve a rir de graça e gostar de ficar perto só pra jogar conversa fora), mas o lance é que quando encontro acaba virando uma amizade sólida e que dura anos a fio. As poucas amizades que tenho estão aí pra mais de 5 anos no status.
Mas não era isso que eu queria falar. (fala Zé! Grande Montenegro!)
Eu ia falar é que por acaso descobri uns blogs que me identifiquei tanto (apesar de não conhecer as pessoas pessoalmente) que fico imaginando uma mesa de boteco e uma conversa que duraria horas de histórias engraçadas e gargalhadas gratuitas, isso tudo só de ler as pessoas. Acho isso muito doido. E ao mesmo tempo muito fera. Você acaba conhecendo um pouco o jeito das pessoas pelo modo (e o que) que elas escrevem.
Gostei.
Nos últimos tempos tenho acompanhado novas pessoas... ainda que não as conheça, mas já gostei, de graça.
Ler pessoas inteligentes e bem humoradas faz feliz. #prontofalei

Tá, eu voltei de férias já tem 2 dias, mas como continuo sem nenhuma ideia para postar me abstenho das informações. (Eita! Enquanto escrevia que estava sem ideias minha mente automaticamente remeteu para comentar sobre o trabalho escolar do Filhote que eu estou fazendo.)

É! Sou eu quem está fazendo 98% do trabalho (apesar de ser terminantemente contra essa política protecionista que a maioria dos pais tem eu resolvi baixar a guarda e abrir uma excessão).

Eu vou explicar. Filhote tem 7 anos, logo, conclui-se que ele não tem muita habilidade motora fina. Ainda. Daí que o trabalho é fazer uma maquete de uma cidade e quando eu vi as orientações na agenda escolar dele eu me lembrei da minha primeira maquete, e o pior, lembrei que foi uma tragédia e que minha mãe teve que lutar para consertar e fazer ela ficar assim mais ou menos apresentável.

Pois é, com base nessas informações traumáticas da minha infância e também com base num episódio de "The New Adventures of Old Christine" que assisti (e que falava justamente sobre uma maquete que o menino tinha que fazer) eu então resolvi que iria me esforçar para que a maquete de Filhote saísse fenomenal (na medida em que consigo fazer isso) para que ele não carregue esse trauma de que a primeira maquete dele foi uma tragédia.

Tudo bem, ainda não consegui concluir se estou agindo corretamente ou não, mas pelo menos eu tenho deixado ele ajudar. Coloco ele para lavar os pincéis, deixei ele dar as ideias do que vai ter na "nossa" cidade (isso pq o Esposo disse que eu deveria deixar, afinal a maquete é dele bla bla bla... Deixei, podando algumas ideias esdrúxulas que insistiam em aflorar da cabecinha dele e que tornariam o negócio infinitamente mais complicado, é claro), deixei ele pintar algumas partes (é bem verdade que depois eu tive que dar uns retoques para melhorar, mas faz parte, aquele pedaço ele vai poder dizer pra professora que foi ele quem fez :) )

Então assim estamos até o dia 15/03 (prazo para entrega) construindo uma cidade em que ele opina e eu executo. Estou me sentindo uma arquiteta, brincando de the sim's com a mão na massa, planejando coisas que na minha pobre primeira maquete não tinha. Eu sei, sou uma frustrada. Ah! Quem liga?!?! O que importa é que dessa vez está ficando bem legal (siiiiimmmmm eu adquiri habilidades manuais com o tempo) e que ele está todo orgulhoso do "trabalho dele".

PS: não me sinto culpada pq tenho certeza que todas as outras crianças irão levar trabalhos feitos por seus pais tbem, isso sem falar nos riquinhos que provavelmente irão contratar algum profissional especializado pra fazer o servicinho sujo.

PS: tive que gastar uma nota pra adquirir todos os apetrechos da nossa cidade, da tinta para pintar o chão e as casinhas e prédios de embalagens tetra pak até canudos para fazer os postes [Sim terá poste de luz! Na minha primeira não tinha :( e a cada hora eu lembro de mais uma coisa que preciso adquirir para incrementar o projeto - por acaso nesse momento esqueci exatamente o que era - preciso olhar pra ela pra lembrar]

Feliz por compartilhar algo com Filhote. Nem que seja a minha maquete dele. :D