14 agosto, 2012

aos 50 tudo muda?!?!

Hoje eu acordei pensando em como eu tenho sorte de ter um marido e pai presente no dia-dia da nossa família. Muito mais presente do que eu, a propósito, principalmente nas coisas relacionadas ao nosso filho.
Pequenas mazelas da rotina me levam a agradecer essa presença.

Eu por exemplo não tenho a menor aptidão para ensinar meu filho nas tarefas escolares, me falta logo a paciência e tenho vontade de esganar o menino, mas, como Deus é justo e bom, colocou o pai nessa história para conseguir salvar o menino numa hora dessas.
Eu sei que com esse comportamento estou deixando a pobre criança com a auto-estima lá embaixo, etc e tal, mas eu confesso, é mais forte que eu.
Por outro lado, na hora que está doente, é por mim que ele chama. Pelo menos né?!

Mas na realidade nem era sobre isso que eu ia postar. Eu ia comentar mesmo era sobre esses homens que chegam numa altura da vida e dizem que não estão prontos ou preparados para viver determinada situação.
Me lembrei disso por conta da tal entrevista de Zeze di Camargo que esperou chegar aos 50 anos, depois de estar com a vida toda estruturada, família constituída e bem constituída, filhos encaminhados, para virar para a esposa e dizer que esses anos todos não teve um momento só seu e que não estava pronto para continuar vivendo daquela maneira. Fala sério hein Zezé?!?! Aos 50!?!?!

Engraçado ele falar que esses anos todos não teve tempo pra ele (o Zezé), acaso a tal esposa (e eu nem estou defendendo ela, mas colocando numa situação genérica) que esteve ao lado dele nas horas da dificuldade (na pobreza e feiúra), que ajudou a dar educação aos filhos enquanto ele estava no mundo ganhando a vida para a família, teve UM TEMPO SÓ PRA ELA!??! De repente essa separação trará muitos benefícios a ela também, com certeza e disso eu não tenho dúvidas, mas minha postagem toda é só pra mostrar minha indignação em ter que ouvir de um cara, aos 50 anos, depois de 30 de casamento, que ele não teve tempo pra ele. É o fim da picada!

Eu tenho um amigo que está ali pela casa dos 35 e depois de insistir com a namorada para casar, para na sequência ter filho e quando a criança estava com um ano, passando por uns perrengues de saúde simplesmente disse para a esposa que não estava preparado para aquela vida.

Isso me leva a concluir que homem quando tem que ser fdp não importa a idade, ele será fdp. Novo, velho, rico, pobre, não interessa. Quando querem ter um comportamento deplorável, eles conseguem.

E o mais interessante é que não só para o Zezé, que é rico e agora solteiro, mesmo com essas declarações e com a vida constantemente exposta como foi a dele e esse meu "amigo", que não tem onde cair morto, o mundo está cheinho de mulheres interessadas em pegar a rebarba da outra. Parece que tá cheio de mulher carente e mal amada por aí que se contenta com qualquer coisa que vê pela frente.


Daí se tira que não adianta ter 1 ou 30 anos de casado, eles sempre são capazes dessas babaquices e se é pra ser babaca que seja logo no começo da vida, assim nenhum dos dois perde tempo achando que está tudo bem. Porra!!! 30 anos de casado!! Não teve tempo pra si?!?! Que fdp!! Agora acho correto aderir à essa campanha aí abaixo. Quem chuta um babaca vive mais feliz!



PS: comecei o post dizendo que eu tenho sorte. Bom... pelo menos por enquanto né! Faltam aí 9 anos para completar 50... vai saber se a idade do Condor não vem atrapalhar essa sorte... vai saber...

Wii: todas as imagens vieram do google.

4 comentários:

Cristiano disse...

Minha esposa fala:

Gente 30 anos... nao tem como ajustar? Procurar melhorar?

Luana disse...

olha, eu assino em baixo!!

acho o cumulo!!!

eu chamo isso de covardia e falta de carater!

Eu não tenho conserto disse...

Pois é... confesso que as vezes dá um certo medo. Porque em um momento tá tudo certo e em outro, do nada, ta tudo errado...
Mas a gente nem pode ficar pensando assim se não a pessoa num vive né? Vamos continuar e rezar pra dar tudo certo.. de um jeito ou de outro! bjokssss

Silvinha disse...

Ah eu achei meio palha essas declarações e exposições que eles fizeram, mas... cada um sabe onde o calo lhe aperta né. Pra mim é palhaçada da grossa (com todo respeito aos palhaços profissionais).