30 agosto, 2012

Joca

Aí que láááááááá no meu outro emprego, quando ainda era láááááááá na outra sede, tínhamos uma sala de reuniões do tipo mesa redonda, ou seja, todos olhavam pra todos.
Aí que um dia fomos convocados para uma apresentação sobre Metas do Milênio - 8 metas do milênio para salvar o mundo até 2015 (Juro!! A ONU tem essa pretensão. Não acredita olha ai a propaganda).


Mas nem era disso que eu queria falar, na verdade essa introdução foi só pra contextualizar. O lance é que estávamos lá nessa reunião. Todos nós, os nobres funcionários daquele dileto órgão. No ar condicionado fresquinho. À meia luz. Logo depois do almoço.

Na sequência de posições na roda estavam A Coordenadora Geral, a cadeira da mulher que estava apresentando, o assessor dela, eu, garoto Farinha e ele, Joca, o estagiário velho de comunicação (sim ele tinha ali pelos 40 anos, uma cara de roqueiro parecido com o Wood e Stock do Angeli e uns cento e muitos quilos, para estagiário considero velho). De frente pra mim estava o Chefe Gnomo (aliás esse apelido merece um post, mas fica pra depois, o que importa agora é Joca O estagiário de comunicação). E todos os demais coleguinhas que preenchiam a mesa.


Estávamos la, todos com papel e caneta na mão para as devidas anotações do que fosse importante na apresentação, aí a dona lá começa a discursar, falando do quão importante é alcançar essas metas blá blá blá e eu aqui lutando pra me concentrar pra ganhar de Garoto Farinha no jogo da velha (anotações importantes, claro), mas eis que algo mais interessante do que xizinho e bolinha tiram a atenção de Garoto Farinha. Gnomo estava em momento de meditação e pescaria... oioioioi um peixão!... oioioi agora vai... cambaleia... firma-se depois...


Pronto, tava armada a nova diversão enquanto a mulher fala da importância da igualdade entre os sexos, vigiar quem estava cochilando durante a apresentação.
O fato é que ficar perto de Garoto Farinha e não cair na gargalhada por si só já é difícil, imagina com a narração sobre a pescaria alheia. Segurando o riso loucamente, debaixo do olhar de reprovação dA Coordenadora Geral (aquela que chama todo mundo de bonitinha, aquela da Corte), Garoto me cutuca e mostra a cena.
Lá estava ele, com caneta e papel na mão. Primeiro olhei pra ele e vi a cabeça meio baixa segura pelo braço gordo e peludo. Resolvo olhar para o papel (bobinha que sou) e lá estava: As metas do millllllll_________________ exatamente assim:


Fiquei pensando o que será que ele tentava escrever?! Como será que sairia a matéria no jornalzinho do órgão?! Não me contive e soltei uma sonora gargalhada e saí correndo da sala (óbvio pq eu sou doida mas nem tanto) e Garoto correndo atrás de mim falando que A Coordenadora me olhou com olhos de Anaconda armando pra dar o bote.


Pergunta: voltei para a continuidade da palestra???
Nem o Joca que depois da minha gargalhada acordou assustado e limpando a baba e saiu dizendo que precisava lavar o rosto.


PS: todas as imagens vocês já sabem de onde viera né?! Sempre ele O Oráculo

Wii: Depois que eu terminei a narrativa fiquei me perguntando se eu já não tinha contado essa história aqui antes, mas fiquei com preguiça de procurar, por isso se for repeteco vão desculpando aí minha cabeça de velha que conta sempre as mesmas histórias.

2 comentários:

Luana disse...

Ahhh.. o meu chefe eh legal, eu ja dei varias risadas na cara dele e ele riu junto... hahahhaa...

mas me fala, quem gosta de reuniao? eu odeio!

Silvinha disse...

Rapaz... chefes em geral sempre rendem assunto. Esse aí da pescada mesmo, tenho inúmeros causos. Vou resgatar na memória algum e postar qualquer dia desses.