06 março, 2012

Tá, eu voltei de férias já tem 2 dias, mas como continuo sem nenhuma ideia para postar me abstenho das informações. (Eita! Enquanto escrevia que estava sem ideias minha mente automaticamente remeteu para comentar sobre o trabalho escolar do Filhote que eu estou fazendo.)

É! Sou eu quem está fazendo 98% do trabalho (apesar de ser terminantemente contra essa política protecionista que a maioria dos pais tem eu resolvi baixar a guarda e abrir uma excessão).

Eu vou explicar. Filhote tem 7 anos, logo, conclui-se que ele não tem muita habilidade motora fina. Ainda. Daí que o trabalho é fazer uma maquete de uma cidade e quando eu vi as orientações na agenda escolar dele eu me lembrei da minha primeira maquete, e o pior, lembrei que foi uma tragédia e que minha mãe teve que lutar para consertar e fazer ela ficar assim mais ou menos apresentável.

Pois é, com base nessas informações traumáticas da minha infância e também com base num episódio de "The New Adventures of Old Christine" que assisti (e que falava justamente sobre uma maquete que o menino tinha que fazer) eu então resolvi que iria me esforçar para que a maquete de Filhote saísse fenomenal (na medida em que consigo fazer isso) para que ele não carregue esse trauma de que a primeira maquete dele foi uma tragédia.

Tudo bem, ainda não consegui concluir se estou agindo corretamente ou não, mas pelo menos eu tenho deixado ele ajudar. Coloco ele para lavar os pincéis, deixei ele dar as ideias do que vai ter na "nossa" cidade (isso pq o Esposo disse que eu deveria deixar, afinal a maquete é dele bla bla bla... Deixei, podando algumas ideias esdrúxulas que insistiam em aflorar da cabecinha dele e que tornariam o negócio infinitamente mais complicado, é claro), deixei ele pintar algumas partes (é bem verdade que depois eu tive que dar uns retoques para melhorar, mas faz parte, aquele pedaço ele vai poder dizer pra professora que foi ele quem fez :) )

Então assim estamos até o dia 15/03 (prazo para entrega) construindo uma cidade em que ele opina e eu executo. Estou me sentindo uma arquiteta, brincando de the sim's com a mão na massa, planejando coisas que na minha pobre primeira maquete não tinha. Eu sei, sou uma frustrada. Ah! Quem liga?!?! O que importa é que dessa vez está ficando bem legal (siiiiimmmmm eu adquiri habilidades manuais com o tempo) e que ele está todo orgulhoso do "trabalho dele".

PS: não me sinto culpada pq tenho certeza que todas as outras crianças irão levar trabalhos feitos por seus pais tbem, isso sem falar nos riquinhos que provavelmente irão contratar algum profissional especializado pra fazer o servicinho sujo.

PS: tive que gastar uma nota pra adquirir todos os apetrechos da nossa cidade, da tinta para pintar o chão e as casinhas e prédios de embalagens tetra pak até canudos para fazer os postes [Sim terá poste de luz! Na minha primeira não tinha :( e a cada hora eu lembro de mais uma coisa que preciso adquirir para incrementar o projeto - por acaso nesse momento esqueci exatamente o que era - preciso olhar pra ela pra lembrar]

Feliz por compartilhar algo com Filhote. Nem que seja a minha maquete dele. :D

3 comentários:

Luana disse...

ahhhhh.... Certeza que a experiencia dele fazer isso com voce nao tem preco!!!

Cade foto pra eu ver? =)

Silvinha disse...

Boa idéia Luana, vou fotografar as fases até a entrega e coloco aqui. :)

Silvinha disse...

Postei fotos da tal maquete. Olhando nas fotos tá mesmo uma piada, mas tá valendo!