09 agosto, 2012

Título em preto e branco

E ai que em 1992 eu morava numa casa que ficava a 500m da civilização, porém, nessa casa ainda não havia chegado a luz, a água encanada, o telefone, quiça o asfalto.
Mesmo com todas as adversidades que o local impunha a tentativa louca de ter um canto só seu movia minha mãe e lá estávamos nós nesse mato sem cachorro (mentira! cachorro a gente tinha, mas o mato estava la).
Pra compensar e tentar não ficar tão por fora assim das coisas do mundo moderno nós tínhamos uma geladeira a gás igualzinha a uma geladeira normal, mas funcionava a gas de cozinha, como essa:
Além desse fandárdigo eletrodoméstico tínhamos também uma televisão de 7", com imagem em preto e branco, movida a bateria de carro (um modelo tão antigo que nem no google eu consegui achar uma imagem pra postar aqui).
Pois bem, eis que chega onde eu queria. Foi nessa TVzinha que eu testemunhei o primeiro título olímpico do vôlei brasileiro. Jogos Olímpicos de Barcelona. Com um saque viagem de Marcelo Negrão, indefensável. Foi terrível ver um momento tão importante para a história do esporte nacional de maneira tão precária, mas o importante é que vi. Eu estava lá, plantada a mais ou menos um palmo da tv pra conseguir enxergar melhor (sem falar nos berros da minha mãe me mandando sair da frente porque ela também queria ver).
E hoje, graças ao advento internet, pude rever com detalhes e em cores, num monitor de 20", os minutos finais do 3º set que marcou minha vida (desde então passei a mentalizar o dia em que me casaria com o jogador Giovane Gavio e que na hora do "quem tiver algo contra fale agora ou cale-se para sempre" a cerimônia seria interrompida pelo Maurício, que vinha loucamente me roubar - suspiro - não! Esse dia infelizmente não chegou - suspiro de novo). Fiquei até arrepiada assistindo o vídeo. E mesmo não sendo com narração em português, foi bem legal de ver.

Ói! Ói pá isso!! Côrramarlinda!



Lá se vão 20 anos desde essa conquista. E eu até hoje fico feliz de ver. =)



PS: aliás, essa TV me lembrou uma outra história que até vale um post. kkkkkk O Bira! O Bira!! Foi ele!

3 comentários:

Cristiano disse...

Eu vi esse jogo na cama de meus pais todo mundo junto... A casa estava comecando a reforma e a tv foi para lá...
reforma essa que durou 7 anos!

auhahua

Gazzy1978 disse...

Eu assisti essa final com meus pais e irmãos na sala de TV, e dizia "o Brasil vai ser ouro", contra todas as previsões adversas do meu pai... E chorei quando ganhamos de 15 a 5 da Holanda. E depois fomos todos comer queijo quente. E, se não me engano, era um domingo de manhã.

Silvinha disse...

Esse jogo foi emblemático né gente! Bom demais.
Obrigada pelas visitas.